Agende sua consulta
A clínica HIV DST

A Clínica e-COA faz parte do projeto “A Hora É Agora: testar nos deixa mais fortes”. Ele é realizado a partir de um acordo de cooperação internacional entre o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos) a Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP - FIOCRUZ) e o Ministério da Saúde em parceria com as secretarias de saúde, prefeituras e ONGs em três cidades: Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Campo Grande (MS).

Seu objetivo é a expansão da testagem rápida e gratuita anti-HIV entre as populações-chave à infecção – ou seja, os homens jovens gays, outros homens que fazem sexo com homens, travestis e mulheres trans – pois quanto mais precocemente a pessoa se descobrir vivendo com o HIV e iniciar o tratamento adequado, menor o dano que o HIV poderá causar ao sistema imunológico. Além disso, o acesso ao tratamento adequado torna impossível a transmissão do vírus causador da aids.

Este projeto faz parte das ações adotadas para cumprir um compromisso firmado em dezembro de 2014, em reunião do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids (UNAIDS), em Paris: erradicar a epidemia de aids nos próximos 15 anos, por meio de uma estratégia que estabelece que, até 2020, seja atingida a meta 90-90-90: que 90% das pessoas que vivem com HIV saibam que estão com o vírus; 90% das pessoas diagnosticadas estejam em tratamento; e 90% destes pacientes tratados atinjam carga viral suprimida (indetectável) em seus organismos. Para 2030, a meta é alcançar 95-95-95 nestes três indicadores.




APOIOS E PARCERIAS

Vá à clínica ou, se preferir, faça o seu agendamento online aqui.

Acompanhe-nos em nossas redes sociais:


Agende sua consulta
 
Rua Brigadeiro Franco, 1300 - Centro Curitiba / PR
Atendimento de terça a sexta-feira das 17 às 22 horas